Princípio de funcionamento:

Com o peeling de cristal é possível remover as células mortas da pele e, assim, regenerar o local. Seu rosto ganha uma textura macia e delicada

O tratamento utiliza cristais de hidróxido de alumínio para fazer uma microdermoabrasão da pele. Esse é um dos procedimentos estéticos mais realizados nos Estados Unidos e, pela sua simplicidade e rápida recuperação, é chamado de lunch peel (peeling na hora do almoço). Ou seja, a paciente pode retornar imediatamente às suas atividades.

Como é a técnica

A esfoliação progressiva da superfície cutânea feita pelos microcristais remove as células mortas e estimula a produção de colágeno e elastina, deixando a pele mais fina e macia.

Após a avaliação da paciente, determina-se o número de sessões necessárias, que pode variar de três a 10, e o intervalo entre elas. A recomendação é de sempre iniciar com um peeling superficial e aumentar, progressivamente, a sua profundidade. Isso é definido de acordo com a pressão na pele exercida pelo médico.

Pós tratamento:

Após o procedimento, evite exposição solar direta durante o período recomendado e use filtro solar.

Resultados:

Em alguns casos, pode-se associar a outros tratamentos, como laser, carboxiterapia, luz intensa pulsada, radiofreqüência, terapia fotodinâmica.