PLATINUN IPL / LASER sub zero

  • COMO É A TECNOLOGIA PARA ELIMINAR OS PÊLOS?
    A epilação com Intense Pulsed Light/IPL é uma tecnologia moderna utilizada, mundialmente, para conseguir a progressiva depilação das diversas áreas corporais com excesso de pêlo indesejado.

    Na busca do melhor para nossos clientes a Lux Medical Spa trouxe para Foz do Iguaçu, o Platinun IPL com a avançada tecnologia SUB ZERO, que gera grande conforto ao tratamento por resfriar a área que será depilada diminuindo a sensação de dor ou desconforto dos aparelhos similares.

  • O QUE PRECISO SABER PARA REALIZAR O PROCEDIMENTO?
    Antes de iniciar o tratamento é importante respeitar o período de tempo (15-25 dias) durante o qual o pêlo que se deseja eliminar não pode ser tratado com nenhum método de arrancamento (ceras, pinças).

    Evita-se a exposição ao sol ou bronzeamento artificial durante as 2-4semanas anteriores e posteriores.

    Depois da epilação é importantíssimo utilizar filtros solares (todos os dias- no mínimo 2vezes ao dia) e todos os métodos possíveis de proteção contra os raios solares U V.

  • HÁ CONTRA-INDICAÇÕES PARA O PROCEDIMENTO?
    É contra-indicado para portadores de doenças crônicas descontroladas, gravidez/amamentação, herpes ativa, alergia ao sol, uso menor de 6 meses de isotretinoína oral(Roacutan) e, em uso de vitamina A e K.
  • COMO É REALIZADO O TRATAMENTO?
    O tratamento consiste em raspar ou tosar (1mm), no mínimo dois dias antes, a área a ser tratada para depois aplicar o IPL. O pêlo atingido pelo feixe de luz cairá entorno de 7 dias.

    O número de sessões pode variar sendo seis (06) uma quantidade média de resultado ideal.

    Os pêlos se encontram em fases diferentes de crescimento e a aplicação dos métodos de laser/IPL só terá maior eficácia nos que se encontram na fase anágena, pois destruirá a matriz de formação do pêlo. Devido a isso é que se faz necessário mais de uma sessão.O melhor pêlo para epilação é o pêlo negro ou escuro sobre uma pele branca ou clara.

    Quanto mais claro for o pêlo e ou mais escura for a pele, o profissional adaptará as doses e parâmetros dos tratamentos para compensar o maior grau de dificuldade o que pode alterar o número de sessões necessárias.

    Os benefícios obtidos com esta técnica são vários: nas primeiras sessões já se observa que o intervalo tempo de crescimento do pêlo aumenta cada vez mais. A porcentagem de pêlo que cresce é cada vez menor e que os novos pêlos são cada vez mais frágeis e finos.

  • HÁ RISCOS NA APLICAÇÃO?
    A aplicação com IPL se considera um procedimento seguro com mínimos efeitos secundários, porém como qualquer procedimento existe certo grau de risco e é importante sua compreensão:

    • Dor – a sensação de dor varia entre as pessoas e se resolve com o resfriamento local (bolsa térmica/gelo) minimizando a sensação.
    • Eritema- é normal que depois de uma sessão de epilação a pele fique ligeiramente avermelhada. É um processo transitório que desaparecerá em poucas horas.
    • Vesículas- a aparição de vesículas é um fenômeno muito pouco freqüente (mais comum em peles recém bronzeadas)
    • A aparição de lesão tipo queimadura leve é raríssima e pode ocorrer por hipersensibilidade cutânea (mesmo em peles aparentemente semelhante pode ocorrer reposta diferente).
    • Alteração da pigmentação- a hipocromia ou hipercromia são fenômenos de aparição pouco freqüentes que se relacionam com a aparição prévia de queimaduras, com a exposição prévia ou posterior ao sol ou com maior pigmentação presente em determinadas pessoas. Para minimizar o risco se recomenda evitar a exposição ao sol ou bronzeamento artificial pelo menos 2-4 semanas antes e depois da depilação e, também, evitar cremes sem orientação prévia e uso de roupas apertadas sobre as áreas tratadas.

Os intervalos determinados entre as aplicações devem ser respeitados para o melhor resultado!

Marque agora seu tratamento com segurança e profissionalismo.

Ligue: (45) 3028-9595 ou venha nos visitar.